Antes de mais nada precisamos apresentar essa Categoria. Na categoria Iluminação, nosso objetivo é mostrar a importância da iluminação explicar cada tipo de artefato utilizado de forma que você possa aproveitar a beleza e o potencial de cada ambiente que estiver pensando em reformar / construir. Queremos convidá-lo a entrar no fantástico mundo dos lustres, plafons, arandelas, spots, abajures, entre outros e, fazer com que você perceba que um mesmo ambiente bem iluminado pode ser completamente diferente de um ambiente com iluminação parcial.

Agora sim, o que é iluminação? Para que serve?

A palavra Iluminação vem do latim illuminatio, ligado a ILLUMINARE, “colocar luz sobre, esclarecer”, de LUMEN, “luz”. É daí que já entendemos melhor o conceito que queremos demonstrar nos próximos posts. Quando colocamos luz sobre um ambiente, estamos esclarecendo a sua beleza, mostrando todos os detalhes e todas as suas curvas.

Podemos dizer que iluminação representa um conjunto de elementos que se instala num determinado lugar com o objetivo colocar luz sobre esse ambiente. Pode-se compor com a utilização de diversos objetos, como lâmpadas, spots, lustres, pendentes, abajures, cabos e fios entre outros.

Mas engana-se quem pensa que é simples. Iluminar um ambiente é muito mais do que colocar uma lâmpada no teto de um ambiente. A iluminação é um dos elementos mais importantes na arquitetura e determina a beleza final do seu ambiente. Quando bem projetada, transmite aconchego, equilíbrio e conforto trazendo vida ao local. É como se a arquitetura do ambiente tivesse sua alma exposta. Por isso essa etapa demanda tempo e atenção, tanto no projeto quanto na procura do artefato ideal.

Nos próximos posts queremos mostrar como podemos fazer para que as etapa de projetar o ambiente, escolher as peças e finalmente instalar e começar a utilizar seu ambiente possa ser melhor aproveitado.

 

 

Anúncios