A Caixa fez uma reportagem sobre um edifício de 3 pavimentos construído em WoodFrame ,pela empresa Tecverde, construído em 40 horas, no Brasil:

O primeiro prédio no Brasil construído com tecnologia sustentável é financiado pela Caixa Econômica Federal e destinado ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Após a experiência de construção de casas com a tecnologia em Wood Frame (quadro de madeira) para o programa do Governo Federal, atendendo a mais de 10 mil famílias, chegou a hora de construir um prédio com a mesma tecnologia sustentável, a seco, que utiliza painéis de madeira – sistema já homologado pela CAIXA e pelo Ministério das Cidades.

Segundo a gerente nacional de Padronização e Normas Técnicas para a Construção Civil da CAIXA, Anna Paula Cunha, a tecnologia é nova no Brasil, mas já consolidada em outros países. “No Canadá, por exemplo, essa tecnologia é comum, tem uma indústria florestal bastante consolidada”, explica a gerente. “É uma inovação que traz um aprimoramento sobre uma construção tradicional”, complementa.

A base para as placas estruturais do sistema é madeira, como o nome já diz. Para evitar o desmatamento de florestas nativas, a empresa usa madeira de florestas plantadas. Para garantir a durabilidade, o material passa por dupla secagem e recebe um preservativo com durabilidade superior a 50 anos.

As chapas facilitam as instalações elétricas e hidráulicas, bem como eventuais manutenções durante o uso. Para ficar semelhante às construções de alvenaria, todo o acabamento pode ser feito de forma tradicional, com pisos, azulejos, entre outras coisas.

Vamos ver o vídeo:

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

Anúncios