Como já havíamos adiantado aqui e aqui, a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) publicou recentemente a atualização de 2017 do seu ranking universidades. Neste ano aparece novamente em primeiro lugar o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que tem mantido o seu status de melhor curso de Arquitetura e Engenharia Civil do mundo por vários anos consecutivos.

 MIT - Arquitetura.png

O top 10 do Ranking Universitário Mundial QS conta ainda com os cursos de Arquitetura da University College London (UCL). Em terceiro lugar, vem a holandesa Delft University of Technology, depois a Universidade da Califórnia em Berkeley (CB).

Logo em seguida, em quinto lugar, está a suíça Swiss Federal Institute of Technology, em sexto a Escola de Arquitetura de Manchester, depois a Universidade de Harvard, Universidade de Cambridge,  Universidade Nacional de Singapura (NUS) e, completando o top 10, a Universidade de Hong Kong.

Para ver o TOP 20 deste ranking, clique aqui.

No mesmo Ranking, são considerados como melhores cursos de Arquitetura do Brasil, os lecionados na Universidade de São Paulo, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Destaque para a USP que subiu duas posições com relação ao ranking de 2016.

Em Portugal, os melhores cursos de Engenharia Civil são os do Universidade de Lisboa, da Universidade do Porto e Universidade Nova de Lisboa.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

 

Anúncios