A empresa projetista norte-americana Kohn Pedersen Fox anunciou a conclusão oficial da construção da Lotte World Tower. O gigante de 555 metros de altura é agora o quinto edifício mais alto do mundo, destronando o One World Trade Center do Top 5 de mega-arranha-céus. Foi igualmente reconhecido, pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), como o mais alto edifício da Coreia do Sul, ultrapassando em 250 metros o anterior recordista.

construcao-mega-arranha-ceus-lotte-world-tower-02

Ele contém componentes de varejo, escritórios e um hotel de luxo de 7 estrelas. Oferecem acomodação em estilo apartamento-estúdio para pessoas que trabalham no prédio e muitas vezes apresentam certos serviços encontrados em hotéis, como móveis, escrivaninha e acesso ao ginásio.

construcao-mega-arranha-ceus-lotte-world-tower-05

A densidade vertical está ligada à densidade horizontal, e a gama de usos complementares é aumentada. As ligações entre os dois principais componentes do edifício são feitas através de percursos interiores em muitos níveis, mas também pelo espaço público ao ar livre ativo. Na verdade, uma das medidas mais eficazes tomadas para ativar a torre e conectá-lo aos edifícios adjacentes é a praça ao ar livre. Este espaço forma uma “sala ao ar livre”, comprimida o suficiente em suas dimensões para incentivar a penetração visual e pedestre de suas paredes fronteiriças.

construcao-mega-arranha-ceus-lotte-world-tower-03.jpg

O design da torre melhora uma estética moderna com formas inspiradas na cerâmica coreana, porcelana e caligrafia. A costura que vai de cima para baixo da estrutura gestos em direção ao centro antigo da cidade. A elegância da forma foi um dos objetivos primordiais, seguindo o desejo das partes interessadas de conferir um belo monumento ao horizonte da cidade capital. Materiais exteriores serão luz de tons de vidro de prata acentuado por uma filigrana de metal lacado branco. Lotte World Tower foi projetado e construído ao mesmo tempo como uma base de 10 andares que acomoda tanto área como sua contraparte vertical.

construcao-mega-arranha-ceus-lotte-world-tower-04

 

construcao-mega-arranha-ceus-lotte-world-tower-06

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

  • http://skyscrapercenter.com/buildings
  • https://www.engenhariacivil.com/construcao-mega-arranha-ceus-lotte-world-tower#more-24637
  • http://www.archdaily.com.br/br/868768/lotte-world-tower-e-concluida-em-seul-e-se-torna-o-quinto-edificio-mais-alto-do-mundo

 

Anúncios