Hoje em dia virou moda utilizarmos contêineres para várias utilidades, desde habitações sociais, quiosques, lojas e abrigos contra desastres naturais. Já é fato que os contêineres se tornaram matéria prima da arquitetura nos últimos anos. Porém, a novidade da empresa canadense Modpools é que eles tiveram uma brilhante ideia para um outro uso para estas estruturas metálicas – piscinas domésticas e banheiras de hidromassagem.

Projetadas para serem modulares e simples de instalar, essas piscinas são transportadas com todo o equipamento necessário, incluindo um sistema de limpeza de água embutido, de modo que apenas a preparação do terreno e uma saída de gás são necessárias para que a piscina esteja pronta para ser usada.

Com a opção de separar a banheira aquecida da piscina em um mesmo contêiner através de um divisor removível, a Modpool é uma opção muito versátil para pequenos quintais.

modpools_9-800x534.jpg

“Os contentores marítimos estão feitos para ser muito duradouros”, disse Mark Kohlen, o mentor da ideia, ao site Digital Trends. As piscinas de Modpool estão disponíveis em dois tamanhos: 2,4×6 metros e 2,4×12,2 metros. Nos dois casos a profundidade é de 1,35 metros.

A temperatura da piscina, a intensidade dos jatos e a iluminação podem ser controladas por um aplicativo através de um smartphone. O sistema consegue aquecer a água até uma temperatura próximo aos 30º C, mesmo nas condições mais extremas: demora menos de uma hora a “transformar” água fria num agradável banho, mesmo se no exterior estiverem -10º C.

E o melhor de tudo é que é sustentável: “Reutilizando um contentor marítimo conseguimos reduzir o buraco na camada de ozono”, explicam os mentores do projeto, salientando que a sua criação é “um elemento de mudança” no setor.

Paul Rathnam, proprietário do Modpools, acrescentou que o Modpool, que possui uma janela em seu lado, pode ser instalado onde tradicionais piscinas não podem ser. “Muitas pessoas têm terreno onde é muito difícil instalar uma piscina por causa da rocha ou, por ter terra muito macia devido aos altos níveis de água”, ressaltou Rathnam. “Um Modpool pode ser colocado acima do solo com decks construídos em torno, parcial no chão atrás de muros de contenção ou completamente no chão. Encontramos muitos dos nossos clientes que querem uma piscina, mas são incapazes de ter uma piscina tradicional instalado. “

E como é fácil de instalar, também é fácil de mover ,o que, na prática, significa não mais deixar sua piscina para trás quando você se move. “Esta é uma grande partida de uma piscina tradicional, e faz com que nossas piscinas um estilo de vida inteligente e escolha financeira”, disse Rathnam.

O Modpool tem um olhar distintivo que o torna uma adição digna de qualquer casa contemporânea. “Quando me propus a projetar e construir um pool de contêineres, eu queria fazer algo completamente novo e inesperado”, disse Rathnam. “Quando a idéia de adicionar uma janela veio a mim, eu sabia que tinha que fazer isso acontecer. A janela foi um grande desafio mas valeu a pena. Ele abre o espaço e muda completamente a experiência de natação. A janela desafia a norma, tomando um recipiente de transporte e tornando-o em algo especial. “

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

Anúncios