Em setembro de 2016, foi realizada a primeira Bienal Internacional de Arquitetura de Bambu na pacífica vila de Baoxi, na província chinesa de Zhejiang. É uma cidade muito antiga cuja história pode ser rastreada até 759 aC. Segundos os curadores do evendo, o artista local Ge Qiantao e o arquiteto George Kunihiro, a Bienal promoveu a construção de 18 estruturas de bambu, projetadas por 12 arquitetos, dentre os quais Kengo Kuma, Vo Trong Nghia, Anna Herringer, Li Xiaodong e Veves de Simon. Com o objetivo de explorar o potencial deste material sustentável na arquitetura contemporânea, as estruturas foram construídas como elementos permanentes que continuaram servindo a cidade após o final da Bienal.
Nesta série de fotografias, o fotógrafo Julien Lanoo registrou os resultados do evento, apresentando as estruturas sob o pano de fundo rural montanhoso. A seguir vamos mostrar algumas das maravilhosas estruturas do evento:
Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível!
Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!
Fontes:
- http://www.archdaily.com.br/br/871010/primeira-bienal-internacional-de-arquitetura-de-bambu-pelas-lentes-de-julien-lanoo/58fe4e5ee58ecef5b6000169-the-first-ever-international-bamboo-architecture-biennale-captured-by-julien-lanoo-photo
- http://www.bamboocommune.com/en/index.aspx