As grandes cidades brasileiras são exemplos de que a falta de organização e planejamento urbano pode resultar em aglomerados urbanos muito mal distribuídos e feios. Isso resulta em baixa estima e diminuição do potencial turístico do local. Mas isso pode mudar com um pouco de boa vontade e muita imaginação. E melhor, sem gastar muito!

Buscando animar sua cidade e melhorar o turismo, a pequena vila de Kampung Pelangi, Indonésia, passou por uma transformação vívida e multicolorida. A ideia de um diretor de uma escola da região, a Slamet Widodo, resultou na pintura de toda a vila, que custou apenas 300 milhões de rúpias (aproximadamente 70 mil reais).

1.jpg

Cada uma das 232 casas foi pintada com pelo menos três cores; telhados, bancos e pontes foram todos utilizados como telas para uma infinidade de padrões, texturas e motivos, todos em pigmentos muito vivos e brilhantes.

3

De acordo com a Associação de Construtores da Indonésia, a atração já está se pagando, com as lojas e restaurantes locais relatando um aumento significativo nas vendas desde que o projeto foi concluído. Inclusive, a cidade está virando atração no Instagram, vale a pena conferir lá! Veja, a seguir, como ficou a vila após ter sido pintada.

0

5.jpg

6

7

8.jpg

9

12.jpg

13.jpg

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

Anúncios