Como já dissemos aqui, a CBIC representa nacional e internacionalmente a indústria brasileira da construção. Também integra a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), filiada à Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA). Para fins de capacitação e treinamento dos profissionais da construção, a CBIC realiza diversos eventos que contam com palestrantes especializados, construção de ampla rede de relacionamento e oportunidade de aprendizado.

A CBIC tem participado e feito um acompanhamento rigoroso da criação e aplicação de normas técnicas, colocando à disposição do setor documentos orientativos para facilitar a escolha de insumos e outros materiais. É com esse propósito que criaram o guia: “Esquadrias para Edificações – Desempenho e Aplicações”. Com foco nas esquadrias, importantes componentes das edificações cuja tarefa ultrapassa os aspectos de funcionalidade e composição estética, priorizando também requisitos e critérios de desempenho, entre eles a iluminação e ventilação natural. Segundo eles “esta publicação tem como objetivo orientar a especificação, aquisição, instalação e a manutenção de esquadrias (portas, janelas e elementos de fachada) de diversos tipos e materiais, incluindo seus componentes, em conformidade com as normas técnicas da ABNT e as orientações dos fabricantes, visando o atendimento aos requisitos e critérios de desempenho em edificações.”

Com mais de 170 páginas, o material, produzido em apenas seis meses, foi lançado no Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), realizado em maio deste ano.

Quer baixar o Guia? 20170707-guia-de-esquadrias-para-edificacoes

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

  • http://www.secovi.com.br/downloads/url/2187
  • http://www.cbic.org.br/

 

Anúncios