Como já falamos aqui e aqui, a publicação britânica “Times Higher Education”(THE), uma das principais publicações dedicadas ao ensino superior no mundo, divulgou o ranking das melhores universidades da América Latina de 2017.

Publicado pela primeira vez em 2016 essa é a segunda edição do nosso ranking regional, que compara universidades nas suas principais missões: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional. O peso de cada item, no entanto, é diferente para a América Latina do que para outras regiões, para “refletir as características de universidades de economias emergentes”. Os rankings mundiais começaram a ser divulgados anualmente em 2010.

Não participam do ranking universidades que não possuem cursos de graduação, que não tiverem publicado pelo menos 200 trabalhos de pesquisa entre 2011 e 2015 ou se 80% ou mais de sua atividade se concentrar em apenas uma das missões consideradas pelo levantamento. No atual ranking mundial, as universidades brasileiras começam a aparecer apenas após a posição 251.

Confira o ranking das 10 melhores:

Sem título

Em seguida, o ranking de todas as brasileiras:

ranking.png

*** SC é sem classificação no ranking

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

  • https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2017/latin-america-university-rankings#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/stats
  • http://www.bbc.com/portuguese/brasil-40663742
  • https://engenheironaweb.com/2017/07/20/unicamp-e-eleita-a-melhor-universidade-da-america-latina/

 

 

 

 

Anúncios