A fabricante britânica SCX divulgou imagens daquele que será o primeiro estádio do mundo com campo totalmente retrátil. O novo estádio do clube Tottenham Hotspur será construído de forma a que seja possível, de forma automática, alternar o campo entre configurações de futebol e futebol americano. A infraestrutura desportiva terá capacidade para 61 mil espetadores e deverá entrar em funcionamento em 2018.

A superfície de grama totalmente retrátil será usada para jogos de futebol, enquanto o campo artificial embaixo será usado para jogos da NFL, concertos de música e uma série de outros eventos, a fim de proteger a integridade de ambas as superfícies de jogo.

010150170908-qubit-flip-flop-7.jpg

O Spurs (apelido do time londrino) concordou com um acordo de 10 anos com a NFL para hospedar pelo menos dois jogos da NFL por ano no novo terreno, que está sendo construído a poucos passos do local da antiga White Hart Lane.

primeiro-estadio-mundo-campo-retratil-02.jpg

O terreno também inclui um vestiário separado e instalações de mídia para a NFL, e o presidente do Tottenham, Daniel Levy, disse anteriormente que planeja hospedar jogos consecutivos de Premier League e NFL no mesmo dia, enquanto ele espera que o terreno se torne o casa permanente para uma franquia da NFL.

download.jpg

Os Spurs escolheram o SCX para projetar, engenharia, construção e instalação do campo ao longo de um período de 12 semanas a partir de outubro e, em um comunicado, a empresa afirmou que o campo de futebol real se assentará em três bandejas de aço, pesando mais do que 3.000 toneladas cada.

A superfície será dividida em três seções para mostrar cada bandeja antes de se retrair sob o suporte sul para revelar a superfície de jogo artificial embaixo. O processo de mudança de uma superfície para outra deverá levar aproximadamente 25 minutos.

_97712484_p05ffcg3.jpg

De acordo com o SCX, uma vez que o piso de grama estiver em posição, as juntas seriam invisíveis e indetectáveis, permitindo uma superfície de jogo de qualidade como qualquer campo da Premier League.

XiEhW_XK.jpg

O acordo de fornecedor com o Tottenham Hotspur segue o sucesso da SCX na utilização de tecnologia de engenharia semelhante para conquistar contratos como as coberturas retratáeis ​​da Quadra Central e da quadra Nº 1 no complexo de tênis de Wimbledon.

O diretor-gerente da SCX, Simon Eastwood, disse: “Temos uma reputação sólida para a resolução de problemas em circunstâncias específicas que envolvem movimentação e levantamento de estruturas enormes em locais esportivos. Todas as habilidades de engenharia de sistemas mecânicos e de controle são internas e genuinamente de classe mundial “.

Vamos aguardar agora para saber o quanto essa novidade vai se mostrar útil e se realmente as juntas do campo ficarão mesmo imperceptíveis ou não. É esperar chegar 2018 para conhecer mais essa novidade!

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, seja engenheiro, arquiteto ou simpatizante! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível para tentar mudar a vida de outras pessoas e melhorar o mundo!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se neste site (aqui ao lado) e receba as novidades!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

  • https://www.engenhariacivil.com/primeiro-estadio-mundo-campo-retratil#more-25223
  • http://www.tottenhamhotspur.com/news/scx-to-supply-world-first-dividing-retractable-pitch-for-new-stadium-070917/
  • https://www.constructionnews.co.uk/scx-appointed-to-deliver-spurs-stadium-retractable-pitch/10023276.article
  • http://www.espnfc.com/tottenham-hotspur/story/3198474/tottenham-unveil-plans-for-world-first-retractable-football-pitch-for-new-ground

Anúncios