O escritório de arquitetura espanhol Cruz y Ortiz divulgou imagens em time-lapse da construção da cobertura do iconico Estádio Wanda Metropolitano (Estádio Olímpico de Madrid), a nova sede do clube de futebol Atlético de Madrid.

montagem-cobertura-novo-estadio-atletico-madrid-02.jpg

Integrada no projeto de reabilitação do antigo “Estadio de La Peineta”, a execução da cobertura esteve a cargo da espanhola FCC Construcción, tendo sido dimensionada pela consultora alemã de engenharia de estruturas Schlaich Bergermann Partner (SBP).

Com capacidade para perto de 68 mil espetadores, a infraestrutura desportiva entrou em serviço no final da semana passada, tendo o projeto de reabilitação implicado um investimento total de 240 milhões de Euros.

montagem-cobertura-novo-estadio-atletico-madrid-03.jpg

montagem-cobertura-novo-estadio-atletico-madrid-04.jpg

A enorme estrutura de cobertura é formada por dois anéis metálicos concêntricos principais, que suportam painéis amovíveis de politetrafluoretileno (PTFE), um material cada vez mais usado na construção de infraestruturas desportivas, pela sua leveza e bom comportamento mecânico.

montagem-cobertura-novo-estadio-atletico-madrid-05.jpg

montagem-cobertura-novo-estadio-atletico-madrid-06.jpg

montagem-cobertura-novo-estadio-atletico-madrid-07.jpg

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, seja engenheiro, arquiteto ou simpatizante! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível para tentar mudar a vida de outras pessoas e melhorar o mundo!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se neste site (aqui ao lado) e receba as novidades!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

  • https://www.engenhariacivil.com/montagem-cobertura-novo-estadio-atletico-madrid#more-25243

Anúncios