Como já falamos no post anterior sobre o Ranking das Maiores Construtoras do País (clique aqui para ver mais), segundo a publicação da Revista O Empreiteiro, achamos que seria interessante se colocássemos também um novo ranking, desta vez, publicado pela ITC ((Inteligência Empresarial da Construção).  Esse ranking, muito prestigiado no setor da construção, elege, todo ano, as 100 maiores construtoras brasileiras.

Com mais de 37 anos, o ITC conhece profundamente o setor da construção, realizando pesquisas sobre novos empreendimentos em todo Brasil. Como diz o presidente do ITC, Guilhermo Vidal, “é uma fotografia do mercado atual da construção”. Segundo a visão da empresa, “A ITC será reconhecida por sua competência diferenciada em gerar informações valorosas para uso da inteligência empresarial, tornando simples os processos de tomada de decisão e de planejamento comercial.”

Para confeccionar esse ranking a empresa faz uma pesquisa junto aos engenheiros e outros profissionais responsáveis pelas obras para conseguir informações detalhadas sobre as obras.

Abaixo podemos ver a imagem com as 20 maiores empresas segundo este ranking.

3.png

É possível perceber que empresas de infraestrutura não estão neste ranking, diferentemente do publicado pela revista O Empreiteiro.

Caso você tenha interesse em analisar a lista completa do Ranking ITC, clique aqui.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, seja engenheiro, arquiteto ou simpatizante! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível! Conhecimento nunca é demais e com conhecimento poderemos mudar a vida de outras pessoas e melhorar o mundo!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se neste site (aqui ao lado) e receba as novidades!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

  • https://engenheironaweb.com/2017/11/27/ranking-das-maiores-empresas-da-construcao-2017/#
  • https://constructapp.io/pt/as-10-maiores-construtoras-do-brasil-pelo-ranking-itc/

Anúncios