A Royal Canadian Mint (a casa da moeda do Canadá) lançou recentemente uma moeda colorida com desenhos de folhas de bordo que brilham no escuro. A folha de bordo, ou “maple leaf” em inglês, é aquela folha vermelha que aparece na bandeira do país.

A moeda é feita com 99,99% de prata, pesa 7,96 g, tem 27 mm de diâmetro e borda serrilhada. Embora tenha valor de face de cinco dólares canadenses, como se trata de uma moeda comemorativa, ela não vai circular no mercado e será vendida apenas para colecionadores por US$ 29,95 (R$ 85).

5-dollars-Argent-luminescente-Canada-3.jpg

No centro da moeda, em vermelho, está o desenho da folha de bordo. Ao redor dela, estão outras folhas menores que brilham no escuro, já que foram feitas com um material bioluminescente. O anverso tem a efígie da rainha Elizabeth 2ª, feito por Susanna Blunt.

O desenho da moeda foi feito pelo artista canadense José Osio. Esta moeda é mais um exemplo da criatividade da Royal Canadian Mint, que está sempre lançando peças curiosas. Recentemente, fiz um post sobre a moeda incrustada com cristais Swarovski, em comemoração ao casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.

Mas eles sempre têm novidades, como moedas coloridas ou feitas com materiais incomuns, como o ródio negro (elemento da família da platina usado para dar proteção as joias).

5-dollars-Argent-luminescente-Canada.jpg

5-dollars-Argent-luminescente-Canada-2.jpg

Texto de: FELIPE BRANCO CRUZ, Cara ou Coroa – Blog – UOL, 25/05/2018 as 08:29 horas

Gostou dessa notícia? Compartilhe com seus amigos! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Anúncios