Advertisements

Engenheiro na Web

Notícias de engenharia, arquitetura, informações sobre tecnologias inovadoras e novidades que fazem um mundo melhor!

LEGO da Roma Antiga recria a capital do Império

2 min read
Quem nunca se divertiu montando fantásticas réplicas com LEGO? Mas para Rocco Buttliere isso é profissão. Ele montou o LEGO da Roma Antiga.

Fonte: https://geekness.com.br/lego-da-roma-antiga-recria-a-capital-do-imperio/

Quem nunca se divertiu montando fantásticas réplicas de carros/casas/bonecos de LEGO? Mas quando falamos de Rocco Buttliere, estamos falando de gente que trata o LEGO não como brincadeira mas sim como um instrumento de trabalho. E que trabalho! Este LEGO de Roma que veremos a seguir é uma incrível criação do artista freelancer , que chama o set de SPQR (Senatus Populusque Romanus), que significa “O Senado e o Povo de Roma”.

Como dá para notar, é inspirado na planta de uma das mais antigas civilizações da humanidade, berço de várias outras culturas e povos.

São mais de 66 mil peças de LEGO para criar esta representação histórica da cidade de Roma. É como se observássemos uma obra de arte em 3D de como era a cidade antigamente.

Com 2 x 1 metros, a cidade foi construída em escala 1:650 e desenvolvida em duas etapas: pesquisa e montagem. Na primeira fase, Buttilere gastou mais de 300 horas divididas em 32 dias para conceituar todo o projeto. A segunda parte exigiu mais de 220 horas, em 24 dias de trabalho, para que a réplica fosse montada.

Certifique-se de visitar o Flickr do artista para ver em detalhes toda a construção.

O artista construiu esta peça para ficar em exposição permanente no Museu da Imaginação, em São Paulo. Então, se você der uma passada pela capital paulista, dá para conferir de perto!

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, seja engenheiro, arquiteto ou simpatizante! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível! Conhecimento nunca é demais e com conhecimento poderemos mudar a vida de outras pessoas e melhorar o mundo!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se neste site (aqui ao lado) e receba as novidades!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

Advertisements

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. Newsphere by AF themes.