TOP 20 Melhores Universidades de Engenharia do Mundo – 2020

Você sabe qual é a melhor universidade de engenharia do Mundo? E qual é a melhor brasileira? Confira o ranking!

Utilizando-se de índices como número de citações, reputação acadêmica e reputação dos professores, o ranking é divulgado anualmente pelos britânicos. A consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) publicou recentemente a atualização de 2020 do seu ranking de cursos de Engenharia.

Segue abaixo o top 20:

Podemos destacar o fato de o MIT ser, pelo 5º ano consecutivo (segundo a consultoria) a melhor Universidade de Engenharia Civil do Mundo. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) é uma universidade privada de pesquisa localizada em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos.

O MIT é tradicionalmente conhecido por sua pesquisa e educação na ciências físicas e engenharia, e mais recentemente na biologia, economia, linguística e administração. Os “engenheiros” patrocinam 31 esportes, a maioria das equipes competem na National Collegiate Athletic Association.

Até 2015, 85 ex-alunos foram laureados com o Prêmio Nobel, 52 que receberam a Medalha Nacional de Ciências, 34 astronautas e dois ganhadores da Medalha Fields foram afiliados ao MIT. A escola tem uma forte cultura empresarial e as receitas agregadas das empresas fundadas por ex-alunos do MIT seriam, juntas, classificadas como a décima primeira maior economia do mundo.

Veja também o ranking das melhores universidades do Brasil e de Portugal, clique aqui.

Veja o ranking das melhores universidades de engenharia do mundo em 2019.

Quer ver o ranking completo? Clique aqui.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, seja engenheiro, arquiteto ou simpatizante! Vamos fazer chegar ao máximo de pessoas possível! Conhecimento nunca é demais e com conhecimento poderemos mudar a vida de outras pessoas e melhorar o mundo!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se neste site (aqui ao lado) e receba as novidades!

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Divida comigo e me ajude a melhorar esse blog! Faça seu comentário!

Fontes:

Advertisements

Deixe uma resposta